terça-feira, 18 de maio de 2010

Educar os filhos...

Quem me conhece sabe qual a minha posição sobre a educação dos pequenos seres que governarão o mundo em breve. Isso mesmo, a nossa descendência, e a forma alucinada e nada tradicional como eu acredito que uma criança deve ser educada…Talvez tenha esta posição porque não tive grande oportunidade de ter problemas reais para resolver criados por uma destas belas e amorosas criaturas e infelizmente não terei essa bela e desafiadora oportunidade… penso que é este o DESAFIO da vida… criar um legado sustentável quer em educação quer em formação para os nosso filhos… para mim, ficam as ideias malucas e a minha maior frustração…
Enfim… ao contrário do que levaria a crer, existe alguém que partilha das mesmas ideias loucas que eu, e é um entendido na matéria, refiro-me a Aldo Naouri, pediatra Francês que na sua juventude deve ter consumido umas substancias bem estranhas e provavelmente muito fora de prazo, só assim se explica que a opinião de um Expert se cruze com a minha… e teve a lata de a escrever em livro… Grande Maluco….


9789722037181_1234378899 "Quando as nossas crianças saem dos eixos, temos de tentar perceber o que se passa?! As condições sociais não explicam tudo, e o amor, só por si, não chega. O que acontece se chegarmos à conclusão que o problema reside na falta de discussão sobre o modo como deveríamos educar os nossos filhos? A sociedade exige que cada um de nós obedeça a uma série de regras e as subscreva. É este o princípio de toda a educação. Todos sabemos que as influências que uma criança sofre nos primeiros anos de vida são cruciais para que esta se torne num adulto equilibrado .É, por isso, fundamental perceber como nos devemos comportar como pais para desempenharmos bem a nossa função. Este livro traz-nos o olhar lúcido de um pediatra sobre aquilo que falta na educação que actualmente se dá às crianças. Uma perspectiva que nos irá ajudar a reflectir sobre o significado da nossa missão enquanto pais e sobre as reais necessidades das crianças. "Educar os Filhos" tem gerado uma enorme discussão social sobre o tema nos países em que foi publicado."


Vá!! Toca a comprar o livro e a ter uma ninhada de filhos!!!