terça-feira, 11 de maio de 2010

Colecçao....

Isto do pessoal saber o que não deve tem umas contra-indicações brutais...
Acabei por descobrir que sofro duma porrada de doenças mortais e que tenho comportamentos que irão certamente ajudar a desenvolver mais umas tantas, bem mais eficazes...
Em jeito de resumo... vou mesmo de vela..
Isto para dizer que segundo artigo publicado na revista Sleep e de acordo com um estudo feito por cientistas ingleses e italianos, pessoas que dormem menos que seis horas por noite tem aproximadamente mais 10% de probabilidade de morrer num período de 25 anos, do que as pessoas que dormem o período indicado, de seis a oito horas.
O estudo analisou o sono e a mortalidade de 1,3 milhões de pessoas na Grã-Bretanha, Estados Unidos, países da Europa e da Ásia. A duração foi de 25 anos e no período mais de 100 mil mortes foram registadas entre elas.
O professor Francesco Cappuccio alertou na publicação o processo que a sociedade se encontra de redução gradual nas horas de sono: “A sociedade moderna vive uma redução gradual na quantidade média de sono que as pessoas conseguem ter e isso se vê claramente nas pessoas que trabalham em período integral, sugerindo que isto ocorre devido a pressões da sociedade para o aumento nas horas de trabalho.”

Se tudo o que leio é verdade e a matemática é uma ciência exacta... é um milagre eu estar vivo... e de aparente boa saúde...