quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Coisas estranhas….


Durante toda a minha vida tive um péssimo acordar, mal disposto, implicativo, chato, enfim, sempre de mal com o mundo. Sem eu dar conta algo mudou, acordo bem disposto, de bem com a vida, pronto para mais um dia feliz…. Apesar que no fim do dia isso raramente se confirma… ou não. O que interessa é precisamente isso, faço as coisas pela positiva sem me importar minimamente com o resultado final, tento, esforço-me… o que para mim é uma vitória brutal. Nunca fui um optimista mas, agora dou por mim a acreditar que o mundo é belo, as pessoas são boas e a vida é fantástica, ilusão?? Não quero saber, quero viver, saiam da frente por favor, ou acompanhem-me nesta ilusão.
Deixei de estar disponível para a maldade, deixei de ouvir as noticias, evito os imbecis e procuro pessoas que acrescentem uma mais valia ao mundo. Deixei de fumar, reduzi no café, iniciei uma prática física, bem, na realidade ainda não comecei, mas no meu intimo isso já acontece, aliás, tocar bateria é uma actividade física, certo? e tenho-o feito todos os dias, logo, já iniciei a prática de uma actividade física… Estou no sentido saudável da vida, fisicamente e principalmente psicologicamente. Eu sou Eu ou Eu sou um novo Eu?? O que importa? Sinto-me bem e estou cada vez melhor…
Nem sempre encontro a boa disposição nas pessoas com que me relaciono, mas o que interessa, tento transmitir um bocadinho da minha e aguardo os efeitos, ouço as desculpas que rodeiam, culpam tudo e todos, problemas, colegas chatos, chefes idiotas, enfim…. Tento fazer com que eles percebam que uma postura má e agressiva, não vai resolver nada disso, bem pelo contrário, vai gerar ainda mais tensão entre elas e os problemas…. Resulta? Não sei, mas acredito que todos ficam mais aliviados por descarregarem um bocadinho da raiva que os atinge… e eu? Não me importo, ainda acabo por me sentir bem porque me esforcei por transformar este mundo, num mundo um bocadinho melhor… consegui? Não sei. Tentei!! E amanhã serei mais feliz do que fui hoje! Isto dia após dia…...

Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy