segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nem tudo são rosas....

Rosa_morta
Pois é, nem tudo são rosas....
Para se manter a evolução e a constante perseguição pelo perfeccionismo há que reconhecer o que não está a correr bem e o que falhamos completamente para que desta forma possamos corrigir e voltar ao caminho que nos guiará à felicidade, à perfeição, ao nirvana.

- Abstinência tabágica: Falhei, comecei bem e depois deixei-me entusiasmar... deixei de conseguir enganar-me, perdi o controlo novamente. É difícil cortar com um vício com tantas implicações sociais... Ganhei a oportunidade de tentar novamente... 2ª Feira o contador leva um reset e eu volto à guerra.

- Musica: Com a oportunidade que surgiu, apercebi-me que nada se limita ás questões técnicas e centrais... Voltaram os esqueletos e as dificuldade que sempre tive em gerir situações de conflito. Continuo a ser politicamente pouco evoluído.
(Nota mental: voltar ás aulas de politica, gestão de conflitos e "Anger Management")

Acho que estou a viver um bocadinho as mesmas dificuldades que os condenados a penas de prisão sentem quando são libertados... o êxtase da liberdade desenquadrada com a realidade... com uma diferença... eu ando pelos mesmos sítios onde cumpri a minha "pena", as pessoas que antes eram invisíveis, tornaram-se subitamente visíveis. É de uma frustração enorme, agora reparar em pessoas tremendamente interessantes pelas quais deambulei durante uma eternidade  sem o nome delas saber, ignorei-as deliberadamente e arrogantemente. È triste perceber como as pessoas e a sociedade tomaram um rumo assustador, de um egoísmo quase canibal , nada é o que parece e não há acções sem uma esperada reacção, uma recompensa, tudo tem segundas intenções e entrelinhas complexas . Vejo-me perante situações tristemente reais, ninguém espera ser abordado sem uma intenção previamente delineada, com um bocadinho menos de subtileza e educação a resposta a um “Olá, tudo bem?” seria algo como “Olá,  desde quando te preocupas com o bem estar dos outros, diz logo o que queres…”  ou a interpretação de uma oferta perfeitamente altruísta de um simples cd será inequivocamente “quanto é?” ou “não posso aceitar (este gajo vai-me cravar qualquer coisa)” enfim não estamos habituados a que nos ofereçam pedacinhos de amizade ou de atenção e carinho… enfim Portugal é um país fantástico mas muito mal frequentado… hihihih a sociedade ruma para um caos canibalista em que nada é de borla… tudo é regido por interesses egoístas, politicamente formatados, um egocentrismo sem valores nem remorsos. O preconceito é a arma que vive no intelecto de cada um, os sinais exteriores de riqueza sobrepõem-se ao valores morais… enfim para todos esses… não tentem atravessar-se no meu caminho…
Entretanto vou arrumando a minha vida, e vou-me apercebendo que não tenho grandes responsabilidades… o que por silogismo significa que estou mais livre do que alguma vez me senti… tenho-me libertado basicamente das regras de merda que adoptei quase por sugestão e não imposição, é preciso ser mesmo burro para chegar a este ponto. Claro que agora tento repor tudo de uma assentada atropelando e chocando todos.. fixe!! That’s the real me!
Hoje enquanto arranjava espaço para arrumar as minhas tralhas descobri partes de mim que eu pensava já terem desaparecido da terra, morrido! Descobri as minhas adoradas botas Doc Martens …
10934001
Relembrei valores e posturas que acreditava já não existirem… errado.. a minha irreverência e a vontade de controlar a minha vida ainda existe, então bora lá agarrar a vida pelos cornos! Amanhã vou trabalhar com as minhas adoradas botas, e vou “cagar” no olhar de reprovação que os meus colegas vão fazer, e mais ainda, não irei usar a bela camisa da praxe…  Sou livre e faço o que me apetece quando me apetece… Não irei trair as responsabilidades laborais que me foram confiadas, mas por mil coriscos, vou respirar liberdade… sinceridade, vou decretar guerra à hipocrisia…  E os outros que se lixem!! Aliás ,que se lixem todos!!! Sou independente, sou livre para decidir a minha vida, o meu futuro.
Aliado a este sentimento de liberdade, iniciei um recalcamento sobre as frustrações que me assolam… vou resolver uma por uma ou pelo menos tentar… a barra dos “Goals” desaparece, o único objectivo que tenho é ser feliz sendo eu mesmo! Irei conter a minha simpatia social, e expressar a minha mais sincera simpatia a quem a merece… Vou tentar ser a melhor pessoa que conseguir. A evolução continua, a estabilidade emocional melhora. 
Outras coisas que só me lembrei agora:
- O relógio deixou de ter espaço no meu pulso...
- Infelizmente o telemóvel continua a andar comigo mas, só porque sou obrigado. Por minha vontade ia para o lixo....
- Televisão, já via pouco. Vou deixar de ver completamente, é uma caixinha deprimente que deixará de animar os meus serões.
- Mera Luna 2010... aí vou eu! hihihih

A vida continua….